Por que o serviço de transporte de cargas aéreo é melhor que o terrestre?

Existe uma falsa impressão de que o serviço de transporte de cargas aéreo é mais caro que o terrestre. Mas é necessário observar o custo x benefício que demonstram que esse modal é mais vantajoso.
Vantagens do serviço de transporte de cargas aéreo
É possível pontuar diversas vantagens que mostram porque o serviço de transporte de cargas aéreo é melhor que o terrestre. Confira:
- Agilidade: diferente do terrestre que pode demorar dias, o aéreo levará apenas algumas horas;
- Segurança: o serviço de transporte de cargas aéreo não está sujeito ao roubo de cargas comumente visto nas estradas;
- Embalagem: Não é preciso gastar tanto com a embalagem da carga, visto que a mesma não precisa ser tão robusta pois será menos manipulada;
- Valor da carga: dependendo do valor da carga que está sendo transportada, é mais seguro o serviço de transporte de cargas aéreo que o terrestre.
Tipos de cargas que podem ser transportadas
O serviço de transporte de cargas aéreo pode ser utilizado para diversos tipos de cargas. A PEC Aviação transporta os seguintes tipos:
Cargas urgentes
O modal aéreo é mais recomendado que o modal terrestre para cargas urgentes, tais como alimentos perecíveis, medicamentos, vacinas e insumos hospitalares, cargas hospitalares, cargas resfriadas ou congeladas entre outros.
Cargas de alto valor
Dependendo do valor da carga, é muito mais vantajoso que seja utilizado o serviço de transporte de cargas aéreo por ser mais seguro. Alguns exemplos de cargas de alto valor: joias, maquinário avançado e componentes eletrônicos que possuem alto valor e tecnologia, obras de arte, itens de exposição entre outros.
Cargas de malotes
O transporte de capital e documentos costumam ser urgentes, dessa forma o serviço de transporte de cargas aéreo é mais efetivo na entrega. E com a garantia de segurança desde o remetente até o destinatário.
Desfrute dos benefícios do serviço de transporte de cargas aéreo da PEC Aviação. Entre em contato e faça um orçamento.