A importância do transporte aéreo de órgãos

O Brasil tem atualmente mais de 32 mil pessoas à espera de um órgão para transplante. E em algumas situações, quando o doador está em lugar distante do receptor, o transporte aéreo de órgãos se torna a melhor alternativa. O transporte aéreo de órgãos é a solução para um dos fatores mais preponderante que dificulta a entrega desses órgãos que é a distância.
Mas para saber como funciona esse transporte aéreo de órgãos e sua importância, continue lendo.
Importância do transporte aéreo de órgãos
Por muitas vezes, a distância é o que dificulta no transplante de órgãos, influenciando no sucesso ou fracasso da cirurgia. Por isso, o Taxi Aéreo atua no auxilia desse transporte.
O transporte aéreo de órgãos aumenta a área onde possíveis doadores podem ser encontrados. Os órgãos possuem tempo determinado de vida fora do corpo, e qualquer demora pode ocasionar a perca do órgão para quem aguarda o transplante.
Como funciona o transporte aéreo de órgãos
O processo funciona a partir da Central Nacional de Transportes, localizada em Brasília. Opera 24 horas por dia, onde após confirmada a informação de um órgão para doação em território nacional, é consultada a lista única de pessoas necessitadas. Assim, o transporte é realizado com o órgão em um sistema refrigerado, devidamente acompanhado por profissionais médicos.
Por que utilizar uma UTI aérea para o transporte aéreo de órgãos?
O local onde o doador está pode ser distante do receptor. Isso porque em nosso país, nem todos os hospitais estão capacitados para a realização de transplantes. Nesse sentido, utilizar uma UTI aérea ou táxi aéreo para o transporte de órgãos é a melhor opção, já que o avião é um meio de transporte ágil e seguro.
A PEC Aviação tem as melhores soluções em UTI Aérea e Táxi Aéreo para fazer o transporte de órgãos que ajudam a salvar vidas. Faça agora um orçamento através do nosso site ou do telefone (62) 3242-2002.