Ambulância aérea: Como funciona o serviço de UTI Aérea?

A ambulância aérea – também conhecida como UTI Aérea – é muito importante para a população. Mesmo não sendo o tipo de serviço que, se tivéssemos a opção, não precisaríamos, em situações graves como um ataque cardíaco ou algum acidente em que o transporte terrestre não seja suficiente, a ambulância aérea se mostra a opção mais segura para o paciente.
Como funciona?
Existem muitas variáveis que compõem o bom funcionamento de uma ambulância aérea que irá garantir a segurança do paciente.
O processo
Mesmo sendo muito seguro, as condições da ambulância aérea são diferentes do transporte terrestre, exigindo ainda mais cuidado. Primeiro, quando alguém entra em contato com a PEC Aviação para solicitar esse serviço, primeiro analisamos se esse paciente está apto para fazer esse transporte, verificando seu quadro clínico com o médico responsável. Se sim, prosseguimos com o processo, nos certificando que a cidade destino possui um hospital com leito disponível para recebe-lo. Além da UTI Aérea, também realizamos o transporte terrestre com uma ambulância que faz a remoção do paciente do hospital até o aeroporto, e depois no destino, indo do aeroporto até o hospital selecionado.
Segurança no ar
Para realizar esse serviço com máxima segurança, a PEC Aviação disponibiliza aeronaves certificadas e com a manutenção em dia, e equipe profissional composta por pilotos, médicos e paramédicos/enfermeiros preparados com equipamentos médicos para atender a necessidade específica do paciente.
Serviços
A ambulância aérea é um serviço utilizado para muitos fins. Aqui na PEC Aviação realizamos:
- UTI Neonatal
- Transporte de órgãos
- Transporte de pacientes
A nossa experiência com o serviço de UTI Aérea nos permite prestá-lo a planos de saúde, empresas e assistência particular. Saiba mais sobre esse serviço, entre em contato conosco e solicite seu orçamento.